Sábado – Pense por si

AKI aumenta salário mínimo para 602 euros em Julho

A empresa de bricolage aumenta em 45 euros o salário mínimo nacional

A empresa de bricolage AKI vai aumentar o salário mínimo que paga aos seus trabalhadores para os 602 euros a partir de Julho deste ano, ou seja, mais 45 euros do que o salário mínimo nacional.

Em comunicado hoje enviado, o AKI refere que vai aumentar "o salário mínimo de admissão para 602 euros" a partir deste mês e que, "com este acréscimo, o AKI, que já pagava um ordenado base de entrada acima do ordenado mínimo, vai remunerar todos os colaboradores que se enquadram neste escalão 8% acima do salário mínimo nacional", actualmente nos 557 euros.

Antes deste aumento, o salário mínimo de admissão praticado pela empresa era de 575 euros.

O AKI está a executar o seu plano de expansão até 2020 e pretende "duplicar o parque de lojas, passando das actuais 35 para 64", as quais deverão ser abertas em zonas de influência com cerca de 20 mil habitantes.

O AKI espera que, com este crescimento, consiga criar mais 670 postos de trabalho líquidos, ficando com dois mil trabalhadores.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres