Sábado – Pense por si

Adeus às palhinhas de plástico, agora até são feitas de açúcar

Raquel Lito
Raquel Lito 27 de outubro de 2019 às 10:00

Com a proibição do plástico de uso único agendada para 2020, o negócio em Portugal prospera por outras vias: já há produtos similares de inox, papel, bambu e até comestíveis. A SÁBADO revela-lhe os bastidores e números.

Mr. Palhinhas é o nome profissional de David Paixão – e a clientela não se esquece disso. "Por ser de fácil reconhecimento do produto comercializado", diz o próprio à SÁBADO, admitindo que reforça o marketing pessoal com cartões de visita, site e vendas porta-a-porta. Antigamente eram as enciclopédias que vingavam na angariação de clientes particulares; agora, o engenheiro químico de currículo improvável – refere ter sido formado pela Universidade de Edimburgo, em 2013 – não se cansa de correr restaurantes, bares e hotéis, de Lisboa ao Algarve, com palhinhas coloridas e amigas do ambiente, de papel aço inox.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.