Sábado – Pense por si

A milionária que adora impostos

Susana Lúcio
Susana Lúcio 31 de outubro de 2022 às 20:00

Marlene Engelhorn é herdeira de dezenas de milhões de euros, mas quer entregar quase tudo ao Estado para o dinheiro ser redistribuído justamente.

Milionários exigem impostos mais elevados sobre milhões de dólares.” Não é todos os dias que alguém pede um aumento de impostos. Muito menos milionários. No entanto, é isso mesmo que Marlene Engelhorn, de 30 anos, e outros milionários suíços, austríacos e alemães reclamam numa iniciativa chamada Tax Me Now (cobrem-me impostos agora, traduzido em português). Cinquenta e nove assinaram uma petição a exigir aos respetivos governos a implementação de um imposto sobre a riqueza e um imposto sucessório. “Na Alemanha, 400 mil milhões de euros são herdados todos os anos e apenas 2% acabam no fisco. É absurdamente pouco!”, acusa Marlene Engelhorn.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.