Sábado – Pense por si

Villas-Boas: Guardiola é o melhor treinador do mundo

27 de fevereiro de 2018 às 18:51
As mais lidas

O técnico português afirma que o espanhol "reinventou o estilo, a forma de jogar e a relação tempo-espaço no futebol".

O treinador português de futebol André Villas-Boas elogiou esta terça-feira o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, considerando-o "o melhor do mundo". "Vejo Guardiola ganhar noutro país. O City acaba de se sagrar campeão da taça de Inglaterra com um futebol maravilhoso, que as suas equipas jogam. Para mim é o treinador da década, o melhor do mundo", destacou Villas-Boas, em visita ao Mónaco como embaixador da Academia Laureus. "Reinventou o estilo, a forma de jogar e a relação tempo-espaço no futebol", acrescentou.

FCPorto confirma saída após fax de Villas Boas
Tottenham confirma Villas-Boas
Villas-Boas deixa Tottenham
FCPorto confirma saída após fax de Villas Boas
Tottenham confirma Villas-Boas
Villas-Boas deixa Tottenham

Durante cinco anos, Villas-Boas foi adjunto de José Mourinho, tendo-o acompanhado no FC Porto, Chelsea e na sua primeira temporada no Inter Milão e não esconde o mérito que este teve na transformação da metodologia de treino no mundo do futebol. "Mourinho, no seu tempo, transformou os planos de treino. Os treinos não eram metódicos ou científicos. O impacto que ele teve na Europa mudou a forma como os treinadores preparam os jogos", referiu.

Villas-Boas, no entanto, não gostaria de regressar a Inglaterra para defrontar Guardiola e Mourinho. "Voltar à ‘Premier League’ não está nos meus planos. Foi uma experiência muito boa a nível pessoal e profissional, mas em títulos", recordou o ex-treinador do Shanghai SIPG.

O técnico, que no início do ano disputou o rali Dakar, já passou por clubes como Académica, FC Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit São Petersburgo, ambicionando conhecer novos campeonatos. "Na próxima temporada gostava de treinar em Espanha, Alemanha, Itália ou França", concluiu.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.