NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Judoca foi operada ao ligamento lateral interno do joelho esquerdo e vai parar cerca de três meses
Telma Monteiro recebeu este domingo alta hospitalar, depois de ter sido operada na sexta-feira ao ligamento lateral interno do joelho esquerdo, que a deve obrigar a uma paragem de três meses.
"Saí hoje do hospital. Obrigada do fundo do coração a todas as enfermeiras e auxiliares que cuidaram de mim estes dias (...) e mais uma vez ao Dr. Pereira de Castro e à sua equipa", escreveu Telma Monteiro, na sua página oficial no Facebook.
Telma Monteiro, cinco vezes campeã europeia e quatro vezes vice-campeã mundial, lesionou-se na última semana, no estágio dos judocas lusos por ocasião do Grand Slamde Paris, um dos torneios mais conceituados do mundo e que Telma venceu já em duas ocasiões.
"Vou ser operada a menos de seis meses dos Jogos Olímpicos. Fiquei triste. Mas depois, apesar de tudo, ainda encontrei motivos para agradecer", salientou a judoca na terça-feira, no mesmo dia em que o Benfica comunicou a necessidade de cirurgia.
Na sua carreira, Telma Monteiro já esteve em três Jogos Olímpicos, em Atenas 2004 (9.ª classificada) e em Pequim 2008 (9.ª) e em Londres 2012 (17.ª), ficando sempre aquém do seu estatuto de topo na hierarquia mundial.
Aos 30 anos e quando já conquistou quase tudo, num palmarés em que tem também um triunfo numMasters, competição que no final da época reúne os mais bem classificados, Telma Monteiro continua a objectivar uma medalha nos Jogos do Rio de Janeiro.
Actualmente a judoca do Benfica é quarta classificada nos -57 kg no ranking mundial, uma posição perfeitamente elegível para o Rio 2016 e quando se apuram as 14 primeiras em cada categoria, com cada país a poder qualificar apenas uma atleta.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."