Sábado – Pense por si

Suspeito de esfaquear futebolista do Farense estava em liberdade condicional

21 de março de 2018 às 12:51
As mais lidas

A Polícia Judiciária esclareceu que o homem, suspeito de tentativa de homicídio, "se encontrava em liberdade condicional no âmbito de um processo pelos crimes de roubo e resistência a funcionário".

O suspeito de ter esfaqueado o futebolista Tavinho, na madrugada de segunda-feira, estava em liberdade condicional, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ), que deteve o homem após este se ter entregado à GNR.

O suspeito, de 30 anos, apresentou-se pelas 22h de terça-feira no posto da GNR de Vilamoura, no concelho de Loulé (distrito de Faro), acompanhado por uma advogada, tendo depois sido entregue à PJ, que o deteve.

Em comunicado, a PJ adiantou que o homem, suspeito de tentativa de homicídio, "se encontrava em liberdade condicional no âmbito de um processo pelos crimes de roubo e resistência a funcionário".

O crime de tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de segunda-feira, junto a um bar em Vilamoura, tendo o arguido golpeado a vítima por duas vezes na zona do pescoço, perfurando-lhe o hemotórax direito, segundo a PJ. Em seguida, pôs-se em fuga.

O homem vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O futebolista do Farense conhecido como Tavinho, de 24 anos, mantém-se internado no hospital de Faro.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.