Sábado – Pense por si

Superliga europeia em risco de colapsar ainda antes de começar

Diogo Barreto , Diogo Camilo 21 de abril de 2021 às 08:00

Menos de três dias depois do anúncio da nova competição europeia de futebol, o grupo de clubes de elite viu sair mais de metade das equipas envolvidas e já fala em "remodelação". Restam Real Madrid, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid e AC Milan, mas colchoneros e rossoneri também podem estar de saída.

Muito dinheiro investido, muita conversas de bastidores e no final, a Superliga europeia pode mesmo nem passar de uma ideia no papel. As seis equipas inglesas que integravam o grupo dos 12 clubes já anunciaram a sua vontade de se afastarem da competição, tal como o Inter de Milão. Restam ainda o Barcelona, o Real Madrid, a Juventus, o Atlético de Madrid, o AC Milan e a Juventus, que anunciaram de madrugada a "remodelação do projeto", lamentando "pressões exteriores" que levaram outros clubes a abandonar a prova. Mas mais saídas podem estar para breve: a imprensa desportiva avança que AC Milan e Atlético também estã ode saída.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.