Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

Mercado de transferências. Qual o impacto na saúde mental dos jogadores?

Após a entrada num novo clube, os desafios psicoemocionais podem passar pela "regulação de expetativas, a presença (ou não) de barreira linguística, a capacidade de adaptação rápida a um contexto novo e desconhecido, mas também a distância da família e dos amigos (...)".

Carlos Torres

Esqueçam a Superliga: esta Champions já é só para tubarões

Desde que a Champions deixou de ter só campeões, em 1997, costumava haver nos quartos de final um outsider. Mas esta época isso não aconteceu. E no sorteio desta sexta-feira até já se definiram finais antecipadas. Fora do Big 5, Portugal é o país que mais resiste.

Diogo Barreto

Marinakis é uma boa notícia para o Rio Ave?

Vai ao balneário com adeptos para mostrar o seu “sofrimento”, Investe milhões de euros para melhorar as equipas e coleciona processos judiciais e suspeitas. Marinakis gastou €20 milhões para comprar o Rio Ave e entrar no campeonato português.

Nuno Tiago Pinto

Como o hacker Rui Pinto cercou Cristiano Ronaldo

Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.

O moralista

Papas na língua

Enquanto não surgir – admite-se que de forma messiânica, mas há sempre esperança – um governo que atribua à língua o mesmo valor estratégico das exportações da agro-indústria, do investimento em I&D e do turismo, a língua portuguesa jamais terá valor universal

Diogo Camilo

José Mourinho vai treinar a Roma na época 2021-2022

Treinador português substitui Paulo Fonseca no clube italiano, que anunciou a sua saída na manhã desta terça-feira. Este é o 10.º clube que Mourinho treina e a segunda passagem por Itália, depois de vencer a Liga dos Campeões e duas ligas italianas pelo Inter de Milão.

O moralista

Cinema: procura-se morto ou vivo

Como o Pulp Fiction de Tarantino relembrou há 30 anos, o cinema é um shot de adrenalina no coração. O streaming é um ansiolítico, um analgésico. O cinema cria uma camada extra na nossa percepção da realidade. O streaming cria uma divisória entre o espectador e o mundo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana