O treinador do Atlético de Madrid disse esta quarta-feira que a eliminatória com o Sporting a contar para os quartos de final da Liga Europa de futebol será repartida e equilibrada.
O treinador do Atlético de Madrid disse hoje que a eliminatória com o Sporting a contar para os quartos de final da Liga Europa de futebol será repartida e equilibrada, justificada pela participação dos ‘leões’ na ‘Champions’.
Diego Simeone recusou o favoritismo atribuído por Jorge Jesus aos ‘colchoneros’ momentos antes, porém retribuiu os elogios ao treinador português.
"A eliminatória será dividida. O treinador Sporting é muito bom e as suas equipas trabalham muito bem. Gosto do seu caráter e do que transmite às suas equipas", afirmou, em conferência de imprensa.
A campanha europeia da equipa ‘leonina’ na fase de grupos da Liga dos Campeões não passou em claro para Simeone, nem mesmo os jogos da liga portuguesa.
"Fizeram grandes jogos contra a Juventus, contra o Barcelona e amanhã [quinta-feira] o jogo vai ser taticamente estudado, em que a qualidade dos jogadores pode decidir. Vi os jogos da liga portuguesa contra FC Porto e Benfica, costumam jogar do meio campo para a frente e atacam bem pelos flancos. São velozes", declarou.
Para o técnico argentino, os estilos de jogo das duas equipas são "parecidos", pelo que não acredita que haverá grande discrepância em termos de resultado.
O uruguaio Diego Godin também falou à comunicação social, sublinhando a importância de alcançar um resultado positivo em Madrid.
"O que queremos é demonstrar dentro de campo que somos favoritos. É um jogo importante em casa e vamos tentar fazer as coisas bem dentro de campo. Todos sabemos a importância de começar bem no primeiro jogo", alertou.
Sem querer entrar em grandes pormenores, Godin descreveu sucintamente a formação de Alvalade: "É uma equipa muito vertical, com jogadores muito rápidos. Estão a fazer boas épocas em Portugal e a trabalhar muito bem".
Na quinta-feira, o Atlético de Madrid recebe o Sporting, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, pelas 20:05, num encontro referente à primeira mão dos quatros de final da Liga Europa, que será dirigido pelo russo Sergei Karasev.
A segunda mão está agendada para 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."