O treinador do Atlético de Madrid disse esta quarta-feira que a eliminatória com o Sporting a contar para os quartos de final da Liga Europa de futebol será repartida e equilibrada.
O treinador do Atlético de Madrid disse hoje que a eliminatória com o Sporting a contar para os quartos de final da Liga Europa de futebol será repartida e equilibrada, justificada pela participação dos ‘leões’ na ‘Champions’.
Diego Simeone recusou o favoritismo atribuído por Jorge Jesus aos ‘colchoneros’ momentos antes, porém retribuiu os elogios ao treinador português.
"A eliminatória será dividida. O treinador Sporting é muito bom e as suas equipas trabalham muito bem. Gosto do seu caráter e do que transmite às suas equipas", afirmou, em conferência de imprensa.
A campanha europeia da equipa ‘leonina’ na fase de grupos da Liga dos Campeões não passou em claro para Simeone, nem mesmo os jogos da liga portuguesa.
"Fizeram grandes jogos contra a Juventus, contra o Barcelona e amanhã [quinta-feira] o jogo vai ser taticamente estudado, em que a qualidade dos jogadores pode decidir. Vi os jogos da liga portuguesa contra FC Porto e Benfica, costumam jogar do meio campo para a frente e atacam bem pelos flancos. São velozes", declarou.
Para o técnico argentino, os estilos de jogo das duas equipas são "parecidos", pelo que não acredita que haverá grande discrepância em termos de resultado.
O uruguaio Diego Godin também falou à comunicação social, sublinhando a importância de alcançar um resultado positivo em Madrid.
"O que queremos é demonstrar dentro de campo que somos favoritos. É um jogo importante em casa e vamos tentar fazer as coisas bem dentro de campo. Todos sabemos a importância de começar bem no primeiro jogo", alertou.
Sem querer entrar em grandes pormenores, Godin descreveu sucintamente a formação de Alvalade: "É uma equipa muito vertical, com jogadores muito rápidos. Estão a fazer boas épocas em Portugal e a trabalhar muito bem".
Na quinta-feira, o Atlético de Madrid recebe o Sporting, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, pelas 20:05, num encontro referente à primeira mão dos quatros de final da Liga Europa, que será dirigido pelo russo Sergei Karasev.
A segunda mão está agendada para 12 de abril, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.