Sábado – Pense por si

Sá Pinto: o bem-amado volta a Alvalade

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar 18 de agosto de 2019 às 19:00

Figura icónica dos "leões", o atual técnico do Sporting de Braga regressa sete anos após a sua saída. Como jogador, no Salgueiros, fez lá estragos. Como vai ser este domingo?

É uma espécie de instituição. Como jogador, goleador, capitão, treinador e dirigente. A Sá Pinto só lhe falta mesmo o cargo de presidente do Sporting. De resto o seu currículo em Alvalade já ultrapassa o tamanho XXL. Ao todo, 13 anos de serviço. Ganha um campeonato, uma Taça e duas Supertaças. É eleito prémio Stromp como futebolista do ano, é campeão de juniores como treinador e chega a duas meias-finais europeias: uma como jogador, outra como treinador. Esta empatia começa mesmo quando?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.