Sábado – Pense por si

Ténis: Pedro Sousa vence torneio de Meerbusch

18 de agosto de 2019 às 21:58
As mais lidas

Na final do torneio challenger na Alemanha, tenista português, 148.º do ranking mundial, bateu o sérvio Pedja Krstin, número 239.

O tenista português Pedro Sousa conquistou hoje o torneio 'challenger' de Meerbusch, na Alemanha, ao vencer na final o sérvio Pedja Krstin.

Pedro Sousa, primeiro cabeça de série e 148.º do 'ranking' mundial, venceu o encontro por 7-6 (7-4), 4-6 e 6-3, ao fim de duas horas e 21 minutos, num embate em que foi determinante o triunfo no primeiro 'set', decidido a favor do português no 'tie-break'.

Embora o sérvio, de 24 anos e número 239 do mundo, tenha vencido a partida seguinte, Pedro Sousa, 31 anos, fez valer a sua experiência no parcial decisivo e fechou o triunfo no encontro ao segundo 'match point' que dispôs.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.