Sábado – Pense por si

Ronaldo marca, pede desculpas e Real ganha

Depois de falhar um penalti, avançado marcou o segundo golo dos "merengues". Real Madrid aproximou-se de Barcelona e Atlético de Madrid

O Real Madrid venceu, este domingo, o Sevilha por 4-0 e aproximou-se do FC Barcelona, líder da Liga espanhola, e do Atlético de Madrid, que cederam pontos nesta 30.ª jornada.

 

Cristiano Ronaldo marcou, aos 64 minutos, o segundo golo dos madridistas, que inauguraram o marcador por Benzema, aos seis, aumentaram a vantagem por Bale, aos 66, e fixaram o resultado por Jese, aos 85.

 

Apesar de ter assinado o seu 28º golo na prova, o "capitão" da seleção portuguesa ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 58 minutos, depois de Kevin Gameiro também ter permitido a defesa a Keylor Navas na conversão de um castigo máximo, aos 27. Um falhanço que o levou a pedir desculpas quando marcou o golo.

 

Com este triunfo caseiro, o Real Madrid soma 66 pontos, menos um do que o rival Atlético de Madrid, segundo classificado, e menos 10 do que o campeão FC Barcelona, que recebe os "merengues" na próxima jornada.

 

Durante a tarde, também o Espanyol conseguiu uma reviravolta caseira frente ao Athletic Bilbau, que começou a vencer com um tento de Javier Eraso mas sofreu a reviravolta com os golos de Pape Kouli Diop e Felipe Caicedo.

 

O Celta de Vigo aproveitou o desaire dos bascos em Barcelona para subir ao sexto lugar, com mais um ponto do que o Athletic, ao vencer em Valência, por 2-0. Guidetti e Hugo Mallo assinaram os golos dos galegos.