Sábado – Pense por si

Ronaldo a um golo de Platini nos melhores marcadores de sempre em Europeus

22 de junho de 2016 às 19:07
As mais lidas

Ronaldo já tinha marcado dois golos no Euro2004, um no Euro2008 e três no Euro2012, agora superou os sete tentos do inglês Alan Shearer

Cristiano Ronaldo isolou-se hoje no segundo lugar dos melhores marcadores da história do Europeu de futebol, a um tento de Michel Platini, ao ‘bisar’ face à Hungria, em encontro da terceira jornada do Grupo F, em Lyon.

O ‘capitão’ da selecção lusa, que é agora o melhor marcador luso em Europeus, Mundiais e, naturalmente, no somatório das duas competições, passou a contar oito golos em campeonatos da Europa, com os tentos aos 50 e 62 minutos.

Ronaldo, que havia marcado dois golos no Euro2004, um no Euro2008 e três no Euro2012, superou os sete tentos do inglês Alan Shearer e ficou a um dos nove do francês Michel Platini, todos marcados na edição de 1984.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres