Sábado – Pense por si

Roland Garros: Nadal vence Djokovic e conquista 13.º título em Paris

Espanhol Rafael Nadal iguala o recorde de 20 triunfos do suíço Roger Federer no 'Grand Slam'.

O espanhol Rafael Nadal derrotou este domingo o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, para conquistar o 13.º título de Roland Garros e igualar o recorde de 20 triunfos do suíço Roger Federer no 'Grand Slam'.

Naquela que foi a sua 13.ª final disputada no 'court' Philippe-Chatrier, o esquerdino de Manacor levou a melhor diante o líder do 'ranking' ATP, que procurava o segundo título em Paris, depois da vitória em 2016, em três 'sets', pelos parciais de 6-0, 6-2 e 7-5, ao cabo de duas horas e 41 minutos.

Graças ao triunfo no terceiro 'Grand Slam' da temporada, Rafael Nadal conseguiu igualar o recorde de Roger Federer, número quatro mundial, que detém 20 títulos do 'Grand Slam', enquanto Novak Djokovic mantém-se em terceiro nesta estatística, com 17 'majors'.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.