Sábado – Pense por si

Rafa: O magricelas (do Benfica) que gosta de comédias

Carlos Torres
Carlos Torres 29 de janeiro de 2017 às 15:00

Custou 16,4 milhões ao Benfica no Verão, mas só agora está a jogar. Fora do futebol, adora ler, ir ao teatro e comer sushi. A vida de Rafa até chegar ao Benfica

O miúdo corria com a bola a grande velocidade, os adversários davam-lhe um encosto ou passavam-lhe uma rasteira e ele ficava estatelado no chão, a chorar. "Estava sempre a acontecer. Era muito pequeno e magricelas, do tipo mini, mas era habilidoso, por isso levava muita porrada. Havia jogos em que eu quase só entrava em campo por causa dele. Limpava-lhe as lágrimas, punha-lhe o spray, dava-lhe um miminho e perguntava: ‘Estás melhor.’ E ele: ‘Já passou.’"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.