Sábado – Pense por si

PSP faz 14 detenções na operação de segurança do dérbi

Vigilância reforçada levou a dez detenções antes do jogo e quatro durante

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 14 adeptos no rescaldo do Sporting-Benfica, de sábado à noite, dez deles antes do início e outros quatro durante a partida da Taça de Portugal em futebol, por razões distintas, segundo fonte daquela corporação.

Duas das detenções deveram-se a roubo, seis pela posse de artefactos pirotécnicos, quatro por resistência e coação, uma por posse de estupefacientes e outra na sequência de agressões a agentes da autoridade.

Ainda segundo a mesma fonte policial, o percurso dos adeptos do Benfica até ao estádio da Luz, no final do jogo, na caixa de segurança, decorreu sem incidentes.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.