NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Portugal venceu a Espanha na final do Campeonato do Mundo Sub-20, em Nanjing, e sagrou-se tricampeão depois do pentacampeonato europeu alcançado no ano passado
A selecção nacional de sub-20 de hóquei em patins conquistou hoje, pela terceira vez consecutiva, o título mundial. Portugal venceu Espanha por 2-0, em Nanjing, na China, onde decorreu a competição integrada nos 'Roller Games'.
Esta foi a sexta vez consecutiva em que a final foi disputada por equipas ibéricas, tendo as três primeiras sido favoráveis ao país vizinho. A equipa nacional conseguiu agora alcançar o tri-campeonato com um golo de de Gonçalo Nunes, na conversão de uma grande penalidade, aos 23 minutos, e outro de Gonçalo Pereira, a 11 segundos do fim.
A Espanha entrou determinada e, aos sete minutos, dispôs da primeira oportunidade para marcar, através de um remate de Albert Bigas ao poste esquerdo da baliza defendida por Tiago Rodrigues.
O guarda-redes português Tiago Rodrigues esteve em evidência, ao defender uma grande penalidade ao mesmo Albert Bigas, aos 10 minutos, numa altura em que as ocasiões de perigo sucediam-se junto de cada uma das balizas.
Aos 23 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e com a Espanha a fazer entrar o guarda-redes Xavier Sanchez para a baliza, Portugal chegou à vantagem através de Gonçalo Nunes.
O intervalo chegou com a selecção portuguesa, mais eficaz do que a espanhola, a vencer por 1-0, e a segunda parte começou com o guarda-redes Tiago Rodrigues a voltar a defender uma grande penalidade e a negar o golo do empate a Alejandro Rueda.
Muito tranquila, e a tirar partido da necessidade de a Espanha ter que abrir mais o seu jogo na busca do empate, a selecção portuguesa foi criando ocasiões para elevar a vantagem, que só conseguiu a 11 segundos do fim do jogo, através de Gonçalo Pereira.
Portugal conquistou em Nanjing o seu quarto título mundial de sub-20, terceiro consecutivo, afastando-se no 'ranking' da Espanha, que soma três troféus. Portugal e Espanha somam ainda três medalhas de prata cada.
No jogo de atribuição da medalha de bronze, a Itália venceu a Argentina, por 6-5. O Chile terminou em quinto lugar, depois de derrotar a Colômbia, por 6-1, e a França foi sétima, impondo-se à Inglaterra, por 4-3.
Portugal sagra-se tri-campeão mundial em hóquei patins sub-20
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.