Inês Fernandes conquistou a medalha de prata no lançamento do disco nos Campeonatos do Mundo de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que terminaram esta quarta-feira em Banguecoque, Tailândia.
A última atleta a entrar em acção nestes Mundiais registou a marca de 39,33 metros, um recorde pessoal, permitindo a Portugal encerrar a competição com um total de nove medalhas (uma de ouro, quatro de prata e mais quatro de bronze).
Com esta última prova, Portugal terminou a classificação colectiva no sector feminino em quinto lugar, entre 19 países, graças às prestações de Inês Fernandes, Cláudia Santos e Graça Fernandes.
Esteve em representação de Portugal também o atleta Lenine Cunha, que conquistou a medalha de ouro no heptatlo, tendo sido o terceiro classificado no triplo salto e no salto à vara. Lenine foi eleito o melhor atleta mundial da INAS (Federação Desportiva Internacional para Pessias com Deficiência Intelectual), em Abril.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.