Portugal com nove medalhas nos Mundiais de atletismo de deficiência intelectual

Lusa 18 de maio de 2017
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas

Portugal conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e outras quatro de bronze

Lenine Cunha
Lenine Cunha


Inês Fernandes conquistou a medalha de prata no lançamento do disco nos Campeonatos do Mundo de atletismo da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que terminaram esta quarta-feira em Banguecoque, Tailândia.

A última atleta a entrar em acção nestes Mundiais registou a marca de 39,33 metros, um recorde pessoal, permitindo a Portugal encerrar a competição com um total de nove medalhas (uma de ouro, quatro de prata e mais quatro de bronze).

Com esta última prova, Portugal terminou a classificação colectiva no sector feminino em quinto lugar, entre 19 países, graças às prestações de Inês Fernandes, Cláudia Santos e Graça Fernandes.

Esteve em representação de Portugal também o atleta Lenine Cunha, que conquistou a medalha de ouro no heptatlo, tendo sido o terceiro classificado no triplo salto e no salto à vara. Lenine foi eleito o melhor atleta mundial da INAS (Federação Desportiva Internacional para Pessias com Deficiência Intelectual), em Abril.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais