Sorteio do Mundial é já sexta-feira: dos anfitriões e tubarões fora do caminho de Portugal aos caloiros
Equipa das quinas tem o estatuto de cabeça de série
Equipa das quinas tem o estatuto de cabeça de série
Capitão falhou jogo, mas esteve atento ao que se passava no Dragão.
Capitão da Seleção Nacional esteve nos torneios de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
Capitão da Seleção Nacional, que representou Portugal em cinco Campeonatos do Mundo, reconheceu que, "quando se chega a uma certa idade, começa-se a contar os meses rapidamente".
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Nadador português ficou a 10 centésimos do bronze
A patinadora madeirense, de 18 anos, entrou na história dos desportos do gelo nacionais ao conquistar o título no Campeonato do Mundo que se está a realizar em Collalbo, numa prova em que a também lusa Francisca Henriques foi quarta.
Ainda hoje vai decidir-se o título mundial, com a Dinamarca, que venceu Portugal nas meias-finais e conquistou as três últimas edições da competição, a enfrentar a Croácia.
Tem ao seu dispor um jato privado, segurança e uma mansão de três pisos no melhor bairro de Riade. Nos tempos livres, joga padel e vai a banhos no Mar Vermelho. “Deita-se cedo, apanha luz natural de manhã, cumpre o plano de nutrição, monitoriza todos os detalhes do seu corpo, faz um pré-treino e quer ganhar cada peladinha no treino”, diz Vítor Severino, que o treinou no Al-Nassr.
Seleção Nacional marcou o golo da vitória a três segundos do fim (31-30) e agora vai defrontar a Dinamarca.
Largou as motas, foi modelo e, não satisfeito, fez-se à estrada. O catalão caminhou anónimo de Espanha ao Paquistão, até ser reconhecido.
Têm carreiras de sucesso nos grandes clubes, do Bayern Munique ao Barcelona, mas pelo seu país nunca ganharam nada – muitos nem foram a Europeus ou Mundiais. Veja aqui as histórias de sete super-estrelas, de Lewandowski a Haaland, George Best e Ryan Giggs.
Portugal encerra a sua participação nos Mundiais de canoagem de velocidade com seis medalhas, duas de ouro, três de prata e uma de bronze.
O motivo desta decisão está assente tanto no aspeto pessoal como no desportivo. "Já penso em aposentar-me desde o ano passado", referiu à chegada a Portugal.
Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, nomeou para seu assessor de desenvolvimento desportivo o paranadador David Realista Grachat, ex-vice-campeão do mundo de natação adaptada.
Quem tem mais vitórias? De que é que falam depois de competirem? Quem perde fica chateado com o outro? Fomos ver como funciona a rivalidade dos manos em cinco modalidades. Podem ser grandes amigos, mas quando se defrontam não interessam as ligações.