Sábado – Pense por si

Portista Marcano já foi operado a uma rotura de ligamento

O defesa central espanhol lesionou-se com gravidade no treino de quinta-feira e vai perder o resto da época, que regressa em 3 de junho com a visita do FC Porto ao Famalicão.

O futebolista espanhol doFC PortoIván Marcano foi operado, esta segunda-feira, a uma rotura de ligamento, uma intervenção que, segundo dos 'dragões', decorreu "sem intercorrências".

"Na sequência de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Iván Marcano já foi operado pela equipa de José Carlos Noronha. A cirurgia teve lugar na Ordem de São Francisco, no Porto, e decorreu sem intercorrências", informou o clube, no seu sítio na internet.

O defesa central espanhol, de 32 anos, lesionou-se com gravidade no treino de quinta-feira e vai perder o resto da época, que regressa em 3 de junho com a visita do FC Porto ao Famalicão.

Os 'azuis e brancos' exibiram um vídeo com cerca de duas dezenas de jovens das várias escolas Dragon Force, em Portugal, Espanha e Colômbia, a desejarem as melhoras ao 'capitão'.

Com 24 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto comanda a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica, e 14 que o Sporting de Braga, terceiro classificado.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.