Sábado – Pense por si

Polémica no futebol alentejano: das "viagens de helicóptero" à "instigação ao ódio"

Carlos Torres
Carlos Torres 31 de janeiro de 2024 às 08:00

A poucos dias das eleições na Associação de Futebol de Portalegre, Hugo Andriaça acusa o atual presidente de várias ilegalidades, como "alterar os formulários de candidatura", "auto-atribuir-se um salário de 1400 euros" ou "usar a carrinha da associação para ir levar o filho à escola". Já Daniel Pina rejeita todas as críticas, fala de "difamação" e "instigação ao ódio" e contra-ataca: "As pessoas acham que só há democracia quando a democracia lhes convém".

"Desde que o Daniel Pina é presidente, há oito anos, é o rei da Arábia em Portalegre, faz aquilo que lhe apetece", aponta à SÁBADO Hugo Andriaça, que planeava candidatar-se às eleições para a direção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), no próximo dia 2 de fevereiro, mas acabou por desistir por, segundo refere, não lhe permitirem "ter condições para avançar".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.