Material, que incluia planos da polícia municipal em matéria de segurança para os Jogos Olímpicos, estava dentro de uma mala que pertencia a um engenheiro do departamento da Câmara Municipal de Paris.
Um computador portátil e dois dispositivos de armazenamento USB, com informações dos planos e segurança da polícia municipal para os Jogos Olímpicos Paris2024, foram roubados na segunda-feira, indicou à agência AFP fonte da polícia.
REUTERS/Benoit Tessier
O material estava dentro de uma mala que pertencia a um engenheiro do departamento da Câmara Municipal de Paris e estava no compartimento de bagagem acima do lugar onde o responsável estava sentado no comboio, na gare du Nord.
O homem deu pela falta da mala e apresentou na segunda-feira à noite queixa na polícia, explicando que o seu computador profissional e as duas 'pens' USB continham material sensível, nomeadamente os planos da polícia municipal em matéria de segurança para os Jogos Olímpicos.
Questionada pela AFP, a presidente do município parisiense, Anne Hidalgo, não quis fazer comentários.
A cidade de Paris prevê mobilizar um efetivo de 2.000 polícias municipais para os Jogos Olímpicos, que irão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Enquanto nos digladiamos com as frivolidades quotidianas, ignoramos um problema de escassez estrutural que tratará de dinamitar as nossas parcas possibilidades de liderarmos o pelotão da economia do futuro, para a qual não estamos minimamente preparados.
Os momentos mais perigosos da História não são aqueles em que tudo colapsa, mas aqueles em que todos fingem que nada está a mudar. Em 1026, ninguém previa a avalanche de transformações que se seguiria.