Sábado – Pense por si

Ó Ronaldo, marca um golo!

Vanda Marques
Vanda Marques 15 de junho de 2018 às 07:00

Em dia de jogo de Portugal todos queremos o mesmo que esta criança de 5 anos: que Cristiano Ronaldo marque golos e que repita o que aconteceu no Europeu. Afinal, temos o melhor do mundo não será muito complicado, ou será?

Com 5 anos é difícil perceber porque é que o Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, não marca um golo. "Ele tem de marcar", diz, enervado, levando as mãos à cabeça. O jogo amigável contra a Argélia está a correr bem e Portugal já marcou dois golos. Mesmo assim, ele insiste: "Mas se é ele que marca sempre mais golos, como é que ainda não marcou?"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.