Sábado – Pense por si

O mais velho marcador em Mundiais

João Carlos Silva
João Carlos Silva 28 de junho de 2018 às 12:06

A 28 de Junho de 1994, no estádio de Stanford, na Califórnia, Roger Milla voltou a dançar em frente a uma bandeirola de canto

Tinha 42 anos e 39 dias quando marcou à Rússia, no estádio da universidade californiana de Stanford, em 28 de Junho de 1994, e desde então está nos livros de recordes do mundial de futebol por causa disso. É provavelmente a única boa recordação que Roger Milla, avançado dos Camarões, guarda desse jogo: os russos ganharam por 6-1 e o seu golo aconteceu quando o score já estava em 3-0. Foi logo no primeiro minuto da segunda parte, que foi também o primeiro minuto jogado por Milla, lançado no encontro ao intervalo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.