Sábado – Pense por si

Mundial: Já são conhecidos os jogos dos play-off

17 de outubro de 2017 às 14:53
As mais lidas

Jogos que decidem últimos lugares europeus na Rússia vão ter lugar entre 9 e a 14 de Novembro.

A Itália, quatro vezes campeã do mundo, vai defrontar a Suécia no play-off de qualificação para o Mundial2018, em Novembro, ditou o sorteio realizado em Zurique esta terça-feira.

A squadra azzurra, campeã em 1934, 1938, 1982 e 2006, vai acolher o jogo da segunda mão, depois do primeiro embate em solo sueco.

Nos outros encontros sorteados, a Suíça, segunda classificada no grupo de Portugal, vai defrontar a Irlanda do Norte, a Croácia vai enfrentar a Grécia e a República da Irlanda, que está nos play-offs pela oitava vez, vai medir forças com a Dinamarca.

Suécia, Dinamarca, Croácia e Irlanda do Norte vão ser anfitriões dos jogos da primeira mão, que vão ocorrer entre 9 e 11 de Novembro, enquanto Itália, República da Irlanda, Grécia e Suíça os da segunda, entre 12 e 14.

Estes embates vão definir as quatro últimas vagas europeias para o Mundial2018, que vão juntar-se às já apuradas Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polónia, Sérvia, Islândia, Portugal e França e à anfitriã Rússia.

Além das eliminatórias europeias, estão ainda por disputar os play-off intercontinentais, entre Honduras e Austrália, em 10 e 15 de Novembro, e entre Nova Zelândia e Peru, em 11 e 15 de Novembro, ficando a faltar três vagas para selecções africanas, a definir nas últimas duas jornadas da qualificação, em 6 e 10 de Novembro.

A 21ª edição do campeonato do mundo vai ser disputada na Rússia, de 14 de Junho a 15 de Julho de 2018.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.