No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca - União de Almeirim. Na segunda-feira o clube ribatejano informou que o jogador, de 24 anos, se encontrava em "estado grave, estabilizado e em coma induzido".
O futebolista brasileiro Alex Apolinário está a recuperar de forma "surpreendente", depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal, revelou hoje a mãe do jogador do Alverca ao site Globoesporte.
"Os médicos visitaram-no de manhã e ficaram surpreendidos com a recuperação. Para nos passarem essa informação, creio que ele já reagiu. Não se pode apressar a recuperação. Foi uma batalha dura. Fez exames ao coração, rins, fígado e agora fez à cabeça, e não acusaram nada", disse Vânia Valentim.
Apesar de estar no Brasil, a mãe do atleta do Alverca foi informada de que o jogador, que se encontra internado no Hospital de Vila Franca de Xira, "vai repetir todos os exames, para se perceber o que realmente aconteceu naquela convulsão, naquela paragem cardiorrespiratória".
"Em breve, vai estar aí, a conversar convosco e a jogar. Ele ainda tem sonhos para realizar na vida dele. Sabemos que está sob efeito de sedativos. Foi grave. Teve uma convulsão e depois sofreu uma paragem cardiorrespiratória", referiu, deixando uma palavra de agradecimento aos médicos, ao Alverca e aos companheiros de equipa por estarem a "fazer tudo" pela vida do filho.
No domingo, Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo Alverca - União de Almeirim, a contar para o Campeonato de Portugal, sendo que na segunda-feira o clube ribatejano informou que o jogador, de 24 anos, se encontrava em "estado grave, estabilizado e em coma induzido".
Mãe de Alex Apolinário revela que jogador está a recuperar de forma surpreendente
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.