Sábado – Pense por si

LeBron James ultrapassa os 32 mil pontos na NBA

O norte-americano dos LA Lakers continua a ser o 5º melhor marcador do basquetebol norte-americano. LeBron passou barreira no jogo em que sofreu a derrota mais pesada da sua carreira, frente aos Indiana Pacers.

O extremo LeBron James viveu na terça-feira uma noite de contrastes na Liga norte-americana de Basquetebol (NBA), ao ultrapassar a marca histórica de 32.000 pontos, marcados num jogo em que sofreu a derrota mais pesada da carreira.

James conseguiu ser o melhor marcador dos Los Angeles Lakers na derrota por 42 pontos de diferença no pavilhão dos Indiana Pacers, por 136-94, no segundo jogo que disputou após o regresso de uma lesão muscular, apesar de ter marcado apenas 18 pontos, o que é revelador da exibição apática da sua equipa.

'King' James, que, anteriormente, tinha sofrido duas derrotas por 36 pontos de diferença, as mais expressivas da careira, tornou-se, por outro lado, o quinto jogador a ultrapassar os 32.000 pontos marcados na competição, juntando-se a um grupo restrito, constituído por Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant e Michael Jordan.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.