Sábado – Pense por si

Kelly Slater fora da competição entre quatro e seis meses

20 de julho de 2017 às 13:41
As mais lidas

O surfista norte-americano lesionou-se no pé direito no início da semana em Jeffreys Bay. Slater mostrou a radiografia da lesão que pode ver aqui

O surfista norte-americano Kelly Slater, que se lesionou no pé direito no início da semana em Jeffreys Bay, na África do Sul, anunciou hoje que se vai ausentar da competição entre quatro a seis meses.

"Saberei mais na próxima semana, mas é possível que leve entre quatro a seis meses a recuperar", escreveu o norte-americano na sua conta pessoal do Instagram.

Slater, 11 vezes campeão do mundo, lesionou-se na passada segunda-feira quando se preparava para a terceira ronda do Corona Open J-Bay, sexta etapa do circuito mundial, no qual o português Frederico Morais conseguiu hoje chegar à final, perdendo depois para o brasileiro Filipe Toledo.

A competição foi ganha por Filipe Toledo, surfista brasileiro, que na final defrontou o surfista português Frederico Morais, também conhecido por Kikas, que conseguiu o segundo lugar do Open, o mlheor resultado de sempre no surf nacional.

Com esta lesão, o surfista, de 45 anos, deverá falhar as próximas etapas do circuito: Billabong Pro Tahiti, de 11 a 22 de agosto, Hurley Pro Trestles, de 6 a 17 de Setembro, Quiksilver Pro France, de 7 a 18 de Outubro, MEO Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, de 20 a 31 de Outubro.

Veja abaixo a fotografia em que Kelly Slater mostra a radiografia do seu pé.

You ever folded your entire foot backwards? If you try it sometime, this is what it might look like. I pulled into a barrel this morning and the whitewash bounced the board back into my foot as I hit the closeout, taking all the pressure into the metatarsals. Kinda like smashing my foot with a big hammer as hard as I can. Sorta feels like I'm giving birth out of my foot right now! I'm guessing surgery and 6 week holiday is in order. Not looking forward to 30 hour flight home before surgery though. Ouch! It sucks but so many people deal with such horrible things around this world everyday that a broken foot is pretty minor in the scheme of things. Sometimes a bad thing is a good thing. I'll make the best of my time off. #ThatsGonnaLeaveAMark #INeedElephantTranquilizers

Uma publicação partilhada por Kelly Slater (@kellyslater) a

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.