O Sporting perdeu hoje por 2-1 na Madeira, frente ao Marítimo, em jogo da 34.ª e última jornada da liga, falhando o segundo lugar.
O treinador do Sporting afirmou hoje que se sente "desmoralizado" e "chateado" com a derrota sofrida na última jornada da I Liga de futebol e considerou que agora o importante é recuperar a equipa para a final da Taça de Portugal.
"Este era um jogo que ditava o segundo lugar e a possibilidade de estar na 'Champions', e no qual dependíamos de nós. Acabo o jogo e sinto-me chateado e desmoralizado por não ter atingido o objectivo da segunda posição", disse Jorge Jesus, em declarações à Sport TV.
O Sporting perdeu hoje por 2-1 na Madeira, frente ao Marítimo, em jogo da 34.ª e última jornada da liga, falhando o segundo lugar, e o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Jorge Jesus admitiu que o Sporting "nunca conseguiu criar dinâmicas ofensivas" e "falhou na qualidade técnica e ofensiva".
Depois de terem estado a perder por 1-0 na sequência de um golo de Joel, os "leões" empataram aos 32, por Bas Dost, mas acabaram por sofrer um golo já nos descontos (90+2), apontado por Ghazaryan.
"Tínhamos de fazer uma segunda parte melhor para podermos sair daqui com uma vitória, que era só o que interessava", disse o técnico, que lamentou o facto de ter sido obrigado a substituir Piccini, aos 83 minutos, por lesão.
"Ele estava a dar alguns sinais de que não estava bem, mas dizia que estava bom, queimei uma substituição numa altura em que tinha de ter outra alternativa, isso tirou-nos alguma capacidade", disse.
Jorge Jesus afirmou que a equipa "ficou abalada, sentiu muito a derrota e a forma como os adeptos não gostaram da derrota", mas já pensa na final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo frente ao Desportivo das Aves.
"Temos de recuperar todos. No domingo, temos uma final. Tenho de recuperar esta equipa com o carinho de todos e dos adeptos", referiu.
A derrota na Madeira, aliada ao triunfo do Benfica frente ao Moreirense (1-0), deixou o Sporting na terceira posição, a três pontos dos 'encarnados'.
Jorge Jesus ficou "desmoralizado" e "chateado" com a derrota frente ao Marítimo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.