Sábado – Pense por si

João Sousa lamenta derrota em Roterdão

10 de fevereiro de 2016 às 18:24
As mais lidas

O português perdeu com Roberto Bautista Agut, 17.º tenista do ranking mundial, em três sets, com os parciais de 7-6 (7-4), 1-6 e 6-3

O tenista português João Sousa lamentou esta quarta-feira ter saído derrotado de um encontro no qual foi superior, depois de ter sido eliminado na primeira ronda do torneio de Roterdão, na Holanda, pelo espanhol Roberto Bautista Agut.

"Infelizmente hoje não consegui vencer um encontro em que penso que fui superior. Acho que joguei um ténis mais agressivo, joguei melhor ténis do que ele, mas o ténis tem destas coisas. Ele soube aproveitar muito bem uma pequena quebra de concentração que tive no terceirosete acabou por conseguir concretizar essa oportunidade e vencer o encontro", resumiu o 33.º tenista mundial.

O 17.º tenista do ranking, que tinha sido derrotado por Sousa na final do torneio de Valência, em Espanha, superiorizou-se ao número um português em trêssets, com os parciais de 7-6 (7-4), 1-6 e 6-3, ao fim de duas horas e oito minutos.

"Penso que joguei a um nível alto e estou contente com esse nível, mas triste com a derrota. Agora vou para Barcelona descansar um dia e depois continuar a preparação para o meu próximo torneio, em Marselha [França]", concluiu em declarações à sua assessoria de imprensa.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.