Sábado – Pense por si

João Sousa lamenta derrota em Roterdão

O português perdeu com Roberto Bautista Agut, 17.º tenista do ranking mundial, em três sets, com os parciais de 7-6 (7-4), 1-6 e 6-3

O tenista português João Sousa lamentou esta quarta-feira ter saído derrotado de um encontro no qual foi superior, depois de ter sido eliminado na primeira ronda do torneio de Roterdão, na Holanda, pelo espanhol Roberto Bautista Agut.

"Infelizmente hoje não consegui vencer um encontro em que penso que fui superior. Acho que joguei um ténis mais agressivo, joguei melhor ténis do que ele, mas o ténis tem destas coisas. Ele soube aproveitar muito bem uma pequena quebra de concentração que tive no terceirosete acabou por conseguir concretizar essa oportunidade e vencer o encontro", resumiu o 33.º tenista mundial.

O 17.º tenista do ranking, que tinha sido derrotado por Sousa na final do torneio de Valência, em Espanha, superiorizou-se ao número um português em trêssets, com os parciais de 7-6 (7-4), 1-6 e 6-3, ao fim de duas horas e oito minutos.

"Penso que joguei a um nível alto e estou contente com esse nível, mas triste com a derrota. Agora vou para Barcelona descansar um dia e depois continuar a preparação para o meu próximo torneio, em Marselha [França]", concluiu em declarações à sua assessoria de imprensa.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.