Sábado – Pense por si

Benfica goleia Tondela e soma primeira vitória fora na I Liga

Golos de Jonas (04), que consolidou o estatuto de melhor marcador da prova (oito golos), Berger (11), na própria baliza, Gonçalo Guedes (42) e Carcela (82)

O Benfica goleou esta sexta-feira o Tondela, por 4-0, no arranque da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e alcançou a sua primeira vitória como visitante no campeonato 2015/16.

Depois da derrota caseira no dérbi com o Sporting (3-0) na jornada anterior, o Benfica respondeu com um triunfo em Aveiro, 'casa emprestada' do Tondela, com golos de Jonas (04), que consolidou o estatuto de melhor marcador da prova (oito golos), Berger (11), na própria baliza, Gonçalo Guedes (42) e Carcela (82).

Após esta vitória, o Benfica, ainda com um jogo em atraso frente ao União da Madeira, iguala provisoriamente o Rio Ave na terceira posição, com 15 pontos, menos cinco do que o líder Sporting, enquanto o Tondela permanece no 16.º posto, com cinco pontos.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.