Sábado – Pense por si

João Félix: de dispensado no FC Porto a transferência do século

Carlos Torres
Carlos Torres 19 de junho de 2019 às 16:05

Aos 5 anos começou nos Pestinhas e aos 9 foi para o FC Porto. Insatisfeito por ser suplente, com 15 anos mudou-se para o Benfica. Esta época, em cinco meses transformou-se numa estrela e vai para o Atlético Madrid por 120 milhões de euros

Em pouco mais de 10 anos, João Félix chegou ao topo do mundo. O avançado tornou-se o jogador português mais caro da história do futebol, ao ser vendido pelo Benfica ao Atlético Madrid por 120 milhões de euros. Para trás ficaram os sacrifícios que fazia em miúdo, logo com 8 anos, quando se deslocava três ou quatro vezes por semana de Viseu para o Porto, para treinar nas escolinhas dos dragões, fazendo de cada vez 250 km – um sinal da sua paixão pelo futebol.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.