Sábado – Pense por si

Já correu em estádios e à frente da polícia numa praia. Quem é o invasor do Portugal-Uruguai?

Leonor Riso
Leonor Riso 29 de novembro de 2022 às 21:11

Mario Ferri é italiano e tem 35 anos. Apoia causas políticas mas também o "seu" Antonio Cassano. "O falcão", como é conhecido, também é futebolista.

Foi ao minuto 52 queum homem munido de uma bandeira arco-íris, e de camisola azul, irrompeu pelo campodurante o jogo entre Portugal e o Uruguai. Tratava-se de Mario Ferri, italiano de 35 anos mais conhecido como "Il Falco" ou "o falcão", e que já invadiu vários jogos de futebol. Contudo, no último ano também se destacou por ajudar refugiados ucranianos e crianças no Burundi. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.