Sábado – Pense por si

Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, acusado de violência doméstica

CM 10 de julho de 2025 às 07:53
As mais lidas

Denúncia partiu de uma mulher com a qual o ex-futebolista terá mantido um relacionamento paralelo ao casamento.

Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, está a ser acusado, de violência doméstica pelo Ministério Público (MP). A denúncia partiu de uma mulher com a qual o antigo futebolista terá mantido um relacionamento paralelo ao casamento por mais de 10 anos.

HELTON, GUARDA-REDES, VASCO DA GAMA, FC PORTO
HELTON, GUARDA-REDES, VASCO DA GAMA, FC PORTO

Helton Arruda, 47 anos, já deixou o estatuto de investigado e já foi constituído arguido no processo. Terá agora de responder criminalmente no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), no Porto. Caso se comprovem as acusações e ofensas à integridade física da vítima, o ex-jogador pode apanhar uma pena a variar entre os dois e oito anos de prisão.

Vale recordar que Helton representou o FC Porto ao longo de 14 temporadas, tendo conquistado 18 títulos oficiais, entre os quais a Liga Europa. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América em 2007.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.