Sábado – Pense por si

Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, acusado de violência doméstica

Denúncia partiu de uma mulher com a qual o ex-futebolista terá mantido um relacionamento paralelo ao casamento.

Helton, antigo guarda-redes do FC Porto, está a ser acusado, de violência doméstica pelo Ministério Público (MP). A denúncia partiu de uma mulher com a qual o antigo futebolista terá mantido um relacionamento paralelo ao casamento por mais de 10 anos.

HELTON, GUARDA-REDES, VASCO DA GAMA, FC PORTO
HELTON, GUARDA-REDES, VASCO DA GAMA, FC PORTO

Helton Arruda, 47 anos, já deixou o estatuto de investigado e já foi constituído arguido no processo. Terá agora de responder criminalmente no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), no Porto. Caso se comprovem as acusações e ofensas à integridade física da vítima, o ex-jogador pode apanhar uma pena a variar entre os dois e oito anos de prisão.

Vale recordar que Helton representou o FC Porto ao longo de 14 temporadas, tendo conquistado 18 títulos oficiais, entre os quais a Liga Europa. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América em 2007.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.