Gastão Elias vai defrontar Malek Jaziri na primeira ronda do Estoril Open, enquanto João Sousa encontrará um qualifier, ditou sorteio
O tenista português Gastão Elias vai defrontar o tunisino Malek Jaziri na primeira ronda do Estoril Open, enquanto o número um nacional João Sousa encontrará umqualifier, ditou hoje o sorteio realizado no Clube de Ténis do Estoril.
"É um jogador que tem muita experiência e grandes vitórias no circuito. Nunca joguei contra ele ou se joguei foi há muitos anos e não me lembro. Mas estou confiante. Acredito que se jogar bom ténis conseguirei vencer", analisou o número dois nacional, que colaborou no sorteio.
Elias considerou que o sorteio "foi bom" e mostrou-se "bastante confiante" para o encontro com Jaziri, que ocupa a 67.ª posição doranking, assumindo que, depois de duas presenças nos quartos de final do único torneio ATP português, ainda no formato Portugal Open (2013 e 2014), espera chegar às meias-finais.
Enquanto o 108.º jogador mundial já sabe quem terá pela frente, João Sousa, que à hora do sorteio estava a assinar autógrafos, terá de aguardar para conhecer o seu adversário, que sairá da fase de qualificação do torneio, já a decorrer.
Convidados da organização, Pedro Sousa (219.º) e Frederico Silva (434.º) vão defrontar, respectivamente, o francês Paul-Henri Mathieu (113.º), e o uzbeque Denis Istomin (73.º), que derrotou o sérvio Novak Djokovic na segunda ronda do Open da Austrália.
Com Pablo Carreño Busta (20.º ATP), Richard Gasquet (23.º), Gilles Muller (28.º) e David Ferrer (32.º), os quatros primeiros cabeças de série, isentos na primeira ronda, um dos confrontos mais aguardados será aquele que vai opor o campeão em título, o espanhol Nicolas Almagro, e o francês Benoit Paire, oitavo pré-designado e semifinalista o ano passado.
O argentino Juan Martín del Potro, estrela maior do cartaz do terceiro Millennium Estoril Open e quinto cabeça de série, vai ter pela frente o japonês Yuichi Sugita (91.º).
O quadro principal do Estoril Open disputa-se entre segunda-feira e domingo, no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.
Gastão Elias defronta Malek Jaziri no Estoril Open
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"