Raul José afirmou que a equipa quer vencer o Sporting de Braga e dedicar o triunfo a Jorge Jesus. O pai do treinador faleceu esta semana
O treinador adjunto do Sporting Raul José afirmou este sábado que a equipa quer vencer o Sporting de Braga, na 31ª jornada da Liga de futebol, e dedicar o triunfo ao técnico Jorge Jesus, mas alertou para as dificuldades.
O treinador adjunto esteve hoje presente na sala de imprensa da Academia em Alcochete para fazer a ante-visão da deslocação a Braga, no lugar o técnico Jorge Jesus, que perdeu o seu pai, Virgolino Jesus, na sexta-feira.
"Quando se perde um ente querido é sempre um momento de dor, mas o Jorge vai voltar com dedicação e paixão e, de certeza, que os jogadores vão estar com ele. Vamos tentar dar-lhe essa vitória, que ele merece", afirmou Raul José em conferencia de imprensa, em referência à morte, na sexta-feira, do pai de Jorge Jesus, Virgolino de Jesus.
Raul José disse ainda que no Sporting a vitória é "sempre importante".
"Este é um momento do Jorge, estamos com ele, mas o Sporting terá que ir para Braga para vencer, contar com o apoio dos adeptos e, com eles, vamos fazer quatro jogos de qualidade nesta ponta final de campeonato", frisou.
Sobre o Sporting de Braga, Raul José considerou que a equipa minhota "tem jogadores de grande qualidade e em casa tem sempre muito poder".
"Já o demonstrou diante dos grandes e é difícil impor o nosso jogo. Temos que ser um Sporting forte para vencer o Braga", salientou.
Apesar da mudança no comando técnico dos bracarenses, com Abel Ferreira a substituir Jorge Simão, o treinador adjunto dos "leões" não espera muitas mudanças no adversário.
"Penso que não irá mudar assim tanto. É um jogo difícil, o Braga é sempre uma equipa forte. Nos sete jogos anteriores não tinha perdido, até chegar a Paços de Ferreira. Vai ser um jogo difícil, mas vamos para ganhar, como sempre", defendeu.
Para os últimos jogos no campeonato, o treinador adjunto garantiu que o objectivo da equipa é conseguir fazer 12 pontos e acabar esta última fase do campeonato com 14 jogos sem conhecer o sabor da derrota.
O jogo entre o Sporting de Braga, quinto classificado no campeonato, com 51 pontos, e o Sporting, terceiro, com 64 pontos, está agendado para domingo, pelas 18:00, no estádio Municipal de Braga, numa partida que será dirigida por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.
Sporting quer vencer o Braga e dedicar o triunfo a Jesus
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.