NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"Estou muito feliz com este resultado. Já merecíamos esta vitória e não há palavras para descrever esta sensação", afirmou piloto.
O piloto Filipe Albuquerque (Oreca) venceu hoje as 8 Horas do Bahrain, quarta prova do Mundial de automobilismo de resistência, na classe LMP2, e ascendeu ao segundo lugar do campeonato.
Partindo do primeiro lugar da grelha de partida, o piloto de Coimbra, que faz parceria com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta na United Autosports, liderou a categoria LMP2 desde o arranque, terminando na quarta posição da geral, a oito voltas dos vencedores.
"Estou muito feliz com este resultado. Já merecíamos esta vitória e não há palavras para descrever esta sensação. Foi uma corrida que nos correu na perfeição. Conseguimos muitos pontos e isso coloca-nos num bom lugar em termos de campeonato", disse Filipe Albuquerque, admitindo uma "sensação de alívio" por "finalmente" ter conseguido "traduzir em vitória o desempenho em pista".
Agora, o objetivo passa por lutar pelo título.
"Temos de agarrar esta motivação e continuar a trabalhar para as vitórias. Já só pensamos nisso e na hipótese de estar na luta pelo título. Eu e toda a equipa estamos muito felizes e focados no trabalho que temos de continuar a desenvolver", concluiu o piloto de Coimbra, quarto da geral.
Em segundo lugar terminou o outro português, António Félix da Costa (Jota), que faz equipa com o mexicano Roberto González e com o britânico Anthony Davidson. Félix da Costa foi quinto, a oito voltas da equipa vencedora, aos comandos de um Toyota, que dominou a corrida.
A vitória a sorriu ao britânico Mike Conway, do japonês Kamui Kobayashi e do argentino Jose Maria Lopez, num protótipo da categoria LMP1. Os três lideram o campeonato.
A próxima prova do Mundial de resistência decorre em Sebring, no Estados Unidos, em 18 de março de 2020.
Filipe Albuquerque venceu 8 Horas do Bahrain do Mundial de resistência
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.