Sábado – Pense por si

Fernando Santos: Incidentes do Sporting "não vão interferir" na preparação para o Mundial

"Estou totalmente focado no Campeonato do Mundo", disse Fernando Santos em entrevista à RTP.

O selecionador português, Fernando Santos, afirmou este segunda-feira que os incidentes que ocorreram na Academia do Sporting é um "assunto que terminou" e que não vai permitir que interfira na preparação para o Mundial2018 de futebol.

"Não vou permitir naquilo que são os momentos colectivos, ou seja, nos treinos, nas palestras, que esse assunto possa interferir. É um assunto que terminou. Estou totalmente focado no Campeonato do Mundo", disse Fernando Santos em entrevista à RTP.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores, tendo a GNR detido 23 dos atacantes.

Nove dos 23 detidos aceitaram prestar declarações no Tribunal do Barreiro, tendo as audições decorrido durante o fim de semana, enquanto as medidas de coação foram conhecidas esta segunda-feira: Termo de Identidade e Residência e prisão preventiva para todos os 23 arguidos.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.