Veterano apontou 30 pontos na vitória frente à Polónia, nos oitavos-de-finals. Letónia, França e Grécia também seguem em frente
A Espanha chegou no passado sábado aos quartos-de-final do EuroBasket, graças aos 30 pontos de Pau Gasol, na vitória sobre a Polónia, por 80-66. O mais talentoso basquetebolista espanhol de sempre foi decisivo no triunfo, constituindo um modelo de eficácia para lá da linha dos 6,75 metros, ao converter seis triplos em sete tentativas (percentagem de 86%).
O extremo-poste dos Chicago Bulls, bicampeão pelos LA Lakers, conseguiu a sua melhor marca de triplos em jogos
internacionais pela Espanha, juntando aos 30 pontos, sete ressaltos e quatro assistências perante a dura e agressiva selecção polaca.
A Espanha vai agora defrontar a Grécia nos quartos de final do Eurobasket, em partida agendada para terça-feira, esperando que o seu veterano jogador continue a brilhar do alto dos seus 2,16 metros.
Mas a Letónia foi a primeira selecção a chegar aos quartos, ao vencer a Eslovénia por 73-66. Com 17 pontos, oito assistências e seis ressaltos, o base letão Strelnieks vincou a diferença entre os dois conjuntos, num duelo muito discutido e equilibrado.
A Letónia vai agora defrontar a França, que superou a Turquia por margem claríssima (76-53), contando com a eficaz actuação do base Nando De Colo, autor de 15 pontos, sete ressaltos e sete assistências.
A Grécia averbou a sexta vitória consecutiva na fase final do EuroBasket, deixando hoje pelo caminho o aguerrido conjunto da Bélgica. Um triunfo por 75-54 que sugere alguma facilidade. Pura ilusão, pois ao intervalo a vantagem dos gregos era de apenas três pontos (34-31).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."