Sábado – Pense por si

Miguel Oliveira termina em 2.º em San Marino

Português fez o quarto pódio da época no dia em que anunciou que na próxima época vai correr em Moto2

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou este domingo em segundo lugar a corrida de Moto3 do Grande Prémio de San Marino de motociclismo, 13.ª prova do Mundial de velocidade.

Foi a quarta vez nesta temporada que Miguel Oliveira subiu ao pódio, a segunda em que cortou a meta no segundo posto. Como melhores resultados na época, o jovem piloto de Almada, de 20 anos, mantém as vitórias em Itália e Holanda.

O italiano Enea Bastianini (Honda) venceu a corrida no circuito Marco Simoncelli, enquanto o também italiano Niccolo Antonelli (Honda) fechou o pódio.

O piloto português anunciou também que vai correr em Moto2, em 2016, pela equipa da Leopard, que, tal como o português, vai ter o primeiro ano na categoria intermédia do MotoGP.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.