Sábado – Pense por si

Diogo Ribeiro falha final dos 50 metros livres

O nadador concluiu a segunda série em oitavo lugar.

O nadador português Diogo Ribeiro ficou esta quinta-feira arredado da final dos 50 metros livres ao concluir a segunda série no oitavo lugar, em 22,01 segundos, com o 16.º e último tempo das meias-finais dos Jogos Olímpicos Paris2024.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O nadador natural de Coimbra, de 19 anos, tinha chegado às 'meias' com o 13.º tempo das eliminatórias - 21,91 segundos, a sua segunda melhor marca de sempre, só atrás do seu recorde nacional 21,87 -, falhando a presença na final, cujo apuramento ficou 'fechado' aos 21,64, conseguidos pelo francês Manaudou.

Diogo Ribeiro, que procura tornar-se no segundo português a chegar a uma final olímpica na natação, depois de Alexandre Yokochi ter sido sétimo nos 200 metros bruços em Los Angeles1984, já tinha ficado em 28.º nos 100 livres em Paris2024, sendo que vai disputar ainda os 100 mariposa, em que é campeão do mundo.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.