Sábado – Pense por si

Diogo Ribeiro falha final dos 50 metros livres

Lusa 01 de agosto de 2024 às 20:25
As mais lidas

O nadador concluiu a segunda série em oitavo lugar.

O nadador português Diogo Ribeiro ficou esta quinta-feira arredado da final dos 50 metros livres ao concluir a segunda série no oitavo lugar, em 22,01 segundos, com o 16.º e último tempo das meias-finais dos Jogos Olímpicos Paris2024.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O nadador natural de Coimbra, de 19 anos, tinha chegado às 'meias' com o 13.º tempo das eliminatórias - 21,91 segundos, a sua segunda melhor marca de sempre, só atrás do seu recorde nacional 21,87 -, falhando a presença na final, cujo apuramento ficou 'fechado' aos 21,64, conseguidos pelo francês Manaudou.

Diogo Ribeiro, que procura tornar-se no segundo português a chegar a uma final olímpica na natação, depois de Alexandre Yokochi ter sido sétimo nos 200 metros bruços em Los Angeles1984, já tinha ficado em 28.º nos 100 livres em Paris2024, sendo que vai disputar ainda os 100 mariposa, em que é campeão do mundo.

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro