Sábado – Pense por si

Diana Silva assina pelo Benfica até 2028

Record 04 de julho de 2025 às 14:24
As mais lidas

A internacional portuguesa deixa o Sporting e ruma à Luz, tendo assinado um contrato válido até 2028.

O Benfica confirmou, esta sexta-feira, a contratação de Diana Silva, que deixa o Sporting em final de contrato para rumar ao clube da Luz. A internacional portuguesa assinou um contrato válido até 2028.

Oficial: Diana Silva assina pelo Benfica até 2028
Oficial: Diana Silva assina pelo Benfica até 2028

"Neste momento, posso dizer que estou muito feliz por assinar por um dos melhores clubes do mundo. Não o posso dizer de outra forma, acho que o Benfica confiou em mim, e eu quero também contribuir com títulos para o clube. Porque sei que é um clube muito exigente, os adeptos são muito exigentes, mas é uma coisa positiva, e estou bastante ansiosa para começar", confessou, nas primeiras declarações aos meios do clube.

Diana Silva, que troca o Sporting pelo Benfica, assumiu que o facto de continuar na Liga BPI e de atuar com muitas das jogadoras que já conhece da Seleção Nacional acaba por ser uma vantagem: "Conto que seja um ponto positivo conhecer algumas das jogadoras do plantel, com as quais já joguei. Poderá ser uma adaptação mais fácil por causa disso, mas não conto que seja fácil no geral", acrescentou.

Aos adeptos que ainda não a conhecem, Diana Silva deixou uma breve apresentação, considerando que as suas principais qualidades são a "velocidade e inteligência": "Consigo também dar o contributo à equipa, jogar pela equipa. Acho que essas são as minhas maiores caraterísticas".

"A mensagem que eu quero deixar é que vou dar sempre o melhor de mim dentro de campo, e espero que estejam sempre do meu e do nosso lado", rematou, dirigindo-se aos adeptos.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.