Sábado – Pense por si

Desp. das Aves elimina Rio Ave nos penaltis

Desportivo das Aves pela primeira vez nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Caldas.

O Desportivo das Aves apurou-se, esta quarta-feira, pela primeira vez para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer o Rio Ave, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após um 4-4 no prolongamento.

Marcelo (17 minutos), Tarantini (53) e João Novais (75) marcaram os golos dos vila-condenses, com Defendi (49), Amilton (89) e Arango (90) a empatarem para o Aves. No prolongamento, Arango (105) colocou os avenses em vantagem, mas Gelson Dala igualou (114).

Nas meias-finais, o Desportivo das Aves vai encontrar outro estreante, o Caldas, do Campeonato de Portugal, que eliminou o Farense, por 3-2, após prolongamento.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.