Sábado – Pense por si

Guarda-redes improvisado defende penáltis e torna-se herói do Sporting Livramento
Carlos Torres

Eles foram à baliza e defenderam penáltis

São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".

Para lá do Marão, há festa de Verão

Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.

Carlos Torres

Já houve 30 campeões na última jornada – e só um volte-face

O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.

Marco Alves

Ruben Amorim: O que tem o homem que agrada a todos

Pagou a renda e salários a jogadores e adjuntos em dificuldades. Sorri às provocações e teve êxito sem maltratar os adversários. Transformou-se numa marca que é uma improvável combinação de qualidades e sai de Portugal como uma figura unânime.

Carlos Torres

Ruben Amorim: O treinador-estagiário já rendeu mais de €25 milhões

Foi fazer o estágio para o Casa Pia e alterou logo os treinos e os métodos. Ganhou o seu primeiro troféu ao 5º jogo numa equipa profissional (Sp. Braga) e mudou-se para Alvalade por 14,6 milhões de euros. Mas valeu todo o dinheiro, pois devolveu a glória ao Sporting.

Carlos Torres

Pevidém-Benfica: "Vamos sempre sair vencedores do jogo, até pelo mediatismo"

A maioria dos jogadores do Pevidém são amadores e trabalham: há quem esteja num restaurante, numa tipografia ou ande a distribuir pão nas escolas. O jogo da Taça de Portugal, com as águias, é visto como uma oportunidade de ouro para mostrarem "aquilo de muito bom que também se faz nos campeonatos amadores".

Carlos Torres

Paulo Catarino: "Em 1999 só o Jardel fez mais golos do que eu em Portugal"

Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.