FC Porto ultrapassa Sintrense e apura-se para 'oitavos' da Taça de Portugal
FC Porto venceu o Sintrense por 3-0.
FC Porto venceu o Sintrense por 3-0.
Sporting venceu o Marinhense por 3-0.
Encarnados bateram a equipa de Alcântara, por 2-0.
São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
A segunda mão realiza-se no Estádio da Luz, em Lisboa, estando prevista para 23 de abril, enquanto a final está agendada para as 17:00 de 25 de maio, no Estádio do Jamor, em Oeiras.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
A eliminatória fecha com a receção do Farense ao Benfica, em 14 de janeiro, e do Sporting de Braga ao Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, no dia seguinte.
Pagou a renda e salários a jogadores e adjuntos em dificuldades. Sorri às provocações e teve êxito sem maltratar os adversários. Transformou-se numa marca que é uma improvável combinação de qualidades e sai de Portugal como uma figura unânime.
Foi fazer o estágio para o Casa Pia e alterou logo os treinos e os métodos. Ganhou o seu primeiro troféu ao 5º jogo numa equipa profissional (Sp. Braga) e mudou-se para Alvalade por 14,6 milhões de euros. Mas valeu todo o dinheiro, pois devolveu a glória ao Sporting.
O presidente garante que os jogadores do Sintrense vão jogar "olhos nos olhos" com os do FC Porto na Taça de Portugal. O treinador apenas promete que "todos vão dar o máximo". Mas o médio Pipas sonha mais alto e diz: Porque não ficar na história?
A maioria dos jogadores do Pevidém são amadores e trabalham: há quem esteja num restaurante, numa tipografia ou ande a distribuir pão nas escolas. O jogo da Taça de Portugal, com as águias, é visto como uma oportunidade de ouro para mostrarem "aquilo de muito bom que também se faz nos campeonatos amadores".
Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".