Sábado – Pense por si

Covid-19: Besiktas com oito casos positivos após testes a jogadores e funcionários

14 de maio de 2020 às 13:36
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A Liga turca tem previsto o regresso em 12 de junho, altura em que Pedro Rebocho, que está emprestado pelos franceses do Guingamp, e o restante plantel do Besiktas poderão regressar à atividade.

O Besiktas, clube turco no qual alinha o português Pedro Rebocho, informou hoje que os testes à covid-19efetuados a futebolistas, equipa técnica e funcionários do clube, detetaram oito casos positivos.

"Na quarta-feira, 13 de maio, efetuámos um novo teste de despistagem à covid-19 aos jogadores, 'staff' técnico e a empregados das nossas infraestruturas. Segundo os resultados, foram detetados casos positivos em oito pessoas", refere o clube.

O emblema turco, que ocupava o quinto lugar quando o campeonato foi suspenso, em 16 de março, devido à pandemia de covid-19, não revelou se entre os casos positivos está algum dos jogadores do plantel.

A Liga turca tem previsto o regresso em 12 de junho, altura em que Pedro Rebocho, que está emprestado pelos franceses do Guingamp, e o restante plantel do Besiktas poderão regressar à atividade.

A Turquia tem mais de 140.000 casos confirmados de infeção e cerca de 4.000 mortes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?