Sábado – Pense por si

Contas de email e servidores da FIFA alvos de ataque informático

30 de outubro de 2018 às 20:32
As mais lidas

"Alguma informação foi obtida de forma ilegal", disse o organismo que regula o futebol mundial.

A FIFA revelou ter sido vítima de um ciberataque, no qual "alguma informação foi obtida de forma ilegal", sendo que os alvos foram servidores e contas de email do organismo de cúpula do futebol mundial.

"Estamos preocupados, pelo facto de que alguma da informação foi obtida de forma ilegal", explicou, em comunicado emitido esta terça-feira, aquele organismo.

A FIFA não revelou mais detalhes sobre a índole das informações recolhidas durante o ciberataque, ainda que tenha sido questionada por vários órgãos de comunicação social sobre informação contida em conversas privadas.

"Condenamos qualquer tentativa de comprometer a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados em qualquer organização através do recurso a práticas ilegais", pode ler-se no comunicado.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.