Sábado – Pense por si

Confrontos violentos entre (cada vez mais) adeptos espalham-se por França

Cátia Andrea Costa 12 de junho de 2016 às 10:05

Os primeiros problemas começaram com pequenos grupos de adeptos em Marselha. Este sábado, no Viex-Port desta cidade foram mais de 500 os adeptos envolvidos em graves confrontos - um inglês foi agredido com barras de ferro e está entre a vida e a morte. Nice não escapou à onda de violência que parece estar a alastrar-se. A UEFA abriu um procedimento disciplinar

As autoridades francesas estão preparadas para enfrentar cenários de possíveis ataques terroristas e o país está em alerta total, mas nos primeiros dias do Euro 2016 têm sido os hooligans o centro das principais preocupações. As violentas rixas em várias cidades do país são o ponto negro da competição e já levaram a reacções das autoridades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.