Sábado – Pense por si

Ciclista Michael Goolaerts teve ataque cardíaco durante Paris-Roubaix

11 de abril de 2018 às 16:38
As mais lidas

Goolaerts, de 23 anos, caiu numa das secções de 'pavé' do percurso de 257 quilómetros da prova conhecida como o 'inferno do norte'.

O ciclista belga Michael Goolaerts, que no domingo morreu durante a prova Paris-Roubaix, em França, sofreu um ataque cardíaco que causou a queda, revelou esta quarta-feira a autópsia requisitada pelo Ministério Público.

"A autópsia confirmou a hipótese mais provável, uma morte relacionada com um ataque cardíaco, e não relacionada com a queda", revelou à agência noticiosa francesa AFP o procurador da região de Cambrai, Rémy Schwartz.

A autópsia revelou que a queda aconteceu depois de o coração ter parado, mas serão ainda realizadas várias análises ao corpo do ciclista belga, de tipologia toxicológica e anatómica, para determinar "a origem do ataque cardíaco".

Goolaerts, de 23 anos, caiu numa das secções de 'pavé' do percurso de 257 quilómetros da prova conhecida como o 'inferno do norte', na qual se estreava ao serviço da equipa Vérandas Willems-Crélan.

O corredor belga foi encontrado inconsciente e em paragem cardiorrespiratória, segundo os bombeiros que lhe prestaram auxílio, e acabou por morrer ao início da noite num hospital de Lille para onde foi transportado de helicóptero.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.