Sábado – Pense por si

Canoísta Messias Baptista ouro em K1 200 metros da Taça do Mundo de Szeged

O canoísta olímpico português cumpriu a distância em 34,66 segundos.

O português Messias Baptista conquistou hoje a medalha de ouro em K1 200 metros da Taça do Mundo de canoagem, a decorrer em Szeged, na Hungria, dividindo o triunfo após análise do ‘photo finish’.

O canoísta olímpico português cumpriu a distância em 34,66 segundos, sendo creditado com o mesmo tempo do sérvio Strahinja Dragosavljevic, inicialmente declarado vencedor.

No entanto, após uma análise mais detalhada do ‘photo finish’, a organização decidiu atribuir dois ouros, ‘promovendo’ Messias Baptista do segundo ao primeiro lugar.

A medalha de bronze foi para o espanhol Carlos Arevalo, que ficou a apenas 13 centésimos do duo da frente.

Messias Baptista é o atual campeão mundial da distância, após ter alcançado o título em agosto, nos Mundiais de Samarcanda, no Uzbequistão.

Esta é a primeira medalha conquistada pelos canoístas portugueses em Szeged, estando ainda agendadas para hoje três finais A, com Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, Beatriz Fernandes em C1 500 e Beatriz Fernandes/Inês Penetra em C2 200.

Esta manhã, o K4 500 masculino, de Iago Bebiano, Gustavo Gonçalves, André Moreira e Pedro Casinha, foi sexto na final B.

HUGO DELGADO/LUSA
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.