Sábado – Pense por si

Canoísta Messias Baptista ouro em K1 200 metros da Taça do Mundo de Szeged

Lusa 17 de maio de 2025 às 14:43
As mais lidas

O canoísta olímpico português cumpriu a distância em 34,66 segundos.

O português Messias Baptista conquistou hoje a medalha de ouro em K1 200 metros da Taça do Mundo de canoagem, a decorrer em Szeged, na Hungria, dividindo o triunfo após análise do ‘photo finish’.

O canoísta olímpico português cumpriu a distância em 34,66 segundos, sendo creditado com o mesmo tempo do sérvio Strahinja Dragosavljevic, inicialmente declarado vencedor.

No entanto, após uma análise mais detalhada do ‘photo finish’, a organização decidiu atribuir dois ouros, ‘promovendo’ Messias Baptista do segundo ao primeiro lugar.

A medalha de bronze foi para o espanhol Carlos Arevalo, que ficou a apenas 13 centésimos do duo da frente.

Messias Baptista é o atual campeão mundial da distância, após ter alcançado o título em agosto, nos Mundiais de Samarcanda, no Uzbequistão.

Esta é a primeira medalha conquistada pelos canoístas portugueses em Szeged, estando ainda agendadas para hoje três finais A, com Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, Beatriz Fernandes em C1 500 e Beatriz Fernandes/Inês Penetra em C2 200.

Esta manhã, o K4 500 masculino, de Iago Bebiano, Gustavo Gonçalves, André Moreira e Pedro Casinha, foi sexto na final B.

HUGO DELGADO/LUSA
Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.