Sábado – Pense por si

Benfica suspeito de lavar quase €2 milhões com contrato fictício

Carlos Rodrigues Lima , M.B. 06 de junho de 2018 às 11:52

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa emitiu um comunicado onde confirma as buscas por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa emitiu esta quarta-feira um comunicado onde confirma a investigação dos crimes de branqueamento e fraude fiscal no Benfica. "Foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA", refere a PGDL. O clube encarnado é suspeito de lavagem de dinheiro através de contratos de consultoria informática que eram fictícios. Está em causa o montante de quase dois milhões de euros. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.